Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Beneficiários do Bolsa-Família e do Renda Mínima devem atualizar cadastro

Publicado por Prefeitura de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social , c (Smads) ontinua o processo de recadastramento dos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda - Bolsa Família e Renda Mínima - na Cidade.

Os dados de local, data e horário para comparecimento ao recadastramento serão fornecidos pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura, ligação gratuita, sete dias por semana, 24 horas.

Para facilitar a consulta, a recomendação é que o munícipe tenha em mãos o número do CPF ou o Número de Identificação Social no momento da ligação (NIS) . Aproximadamente 150 mil famílias são beneficiárias do Bolsa Família e Renda Mínima.

Obrigatório, o prazo para o recadastramento vai até o dia 25 de julho de 2011. No ato do recadastramento, as famílias devem apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: cartão magnético do benefício que recebe; comprovante de endereço atual; CPF (obrigatório para o titular do benefício); RG (de todos da família que tenham mais de 16 anos); certidão de nascimento (de todos da família com 15 anos ou menos); comprovantes de renda (Carteira de Trabalho) de todos os membros da família que colaborem com a renda familiar; comprovante de matrícula escolar atual (para crianças entre 6 e 15 anos) e carteira de vacinação em dia para crianças de até 7 anos.

Foram criados sete postos temporários para o recadastramento. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto nos feriados.

Bloqueio de benefício

O usuário que não atualizar o cadastro terá o benefício bloqueado na folha de pagamento a partir de novembro. A Smads está convocando, por carta, as famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda existentes na cidade de São Paulo (Renda Mínima, Bolsa-Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) que não fizeram a atualização cadastral nos últimos dois anos.

Além dos sete postos temporários, todos os Centros de Referência de Assistência Social da Cidade (Cras) estão recebendo a atualização dos dados cadastrais. O atendimento é para as famílias que procuram espontaneamente os Cras.

Entre os dias 26 de julho, quando teve início o recadastramento, e 23 de setembro, apenas nos sete postos temporários foram atualizados 24.872 cadastros e reagendadas 8.364 famílias.

Endereços dos postos

Centro-Oeste

Rua Teodoro Baima, 39, loja República

Norte

Rua Olavo Egidio, 886, Santana

Sudeste

Rua Pacheco Chaves, 1.245, Vila Prudente

Leste 1

Avenida São Miguel, 3.855, Ponte Rasa

Leste 2

Rua Dr. Galvão Guimarães, 126, Jardim Santa Adélia

Sul 1

Rua Benedito Fernandes, 131, Santo Amaro

Sul 2

Estrada de Itapecerica, 2.976, Capão Redondo

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-s-paulo.jusbrasil.com.br/politica/5994183/beneficiarios-do-bolsa-familia-e-do-renda-minima-devem-atualizar-cadastro